sábado, 8 de dezembro de 2012

19. Sara Pérez Bello


¿Vas o vienes?
Técnica Mista, óleo sobre lienzo, texturas
90 x 60 cm
2013

SARA PÉREZ BELLO 


Estudei na Escola Universitária de Formação de Professores de Vigo e especializei-me em Pedagogia Terapeutica na Universidade Pontifícia de Salamanca.
Desde muito jovem, me interessaram as artes plásticas e, de uma maneira especial, a pintura. Começo a minha carreira artística participando em exposições colectivas no colégio. Será mais tarde, como estudante da Universidade Pontifícia de Salamanca que a minha inquietação se materializa ao poder participar com outros artistas, estudantes da mesma Universidade, em exposições colectivas. Isto estimula-me a descobrir novos horizontes nas artes plásticas de maneira autodidacta. Anos depois, como docente de alunos com necessidade educativas especiais, ponho em prática as minhas descobertas e conhecimentos. Utilizo as cores, as texturas, o desenho, as composições… para realizar com eles um trabalho terapêutico que os ajude a aprender, a relaxar, a motivar e a criar… para assim melhorar a sua aprendizagem em general.
Continuei a formar-me através de cursos e workshops em várias disciplinas de fotografia, desenho, colagem…

EXPOSIÇÕES COLECTIVAS:
Galería El Taller, Feira de Arte, Santiago de Compostela (2013)
Galería El Taller, Santiago de Compostela (2013)
Walking Gallery Vigo (2013)
Galería Vieira Portuense, Porto (2013)
Sala Tradicións, Bueu-Pontevedra (2013)
Galería Vieira Portuense, Porto (2012)
Sala Tradicións, Bueu-Pontevedra (2012)
Walking Gallery Vigo (2012)
Casa da cultura, Cangas do Morrazo-Pontevedra (2009)
Sala Renfe, Vigo (2005)
Sala Renfe, Vigo (2003)

EXPOSIÇÕES INDIVIDUALES:
Sala Amalia Domínguez Búa, Bueu-Pontevedra (2013)
Galería Vieira Portuense Porto (2012)
Sala Capitanía, Baiona-Pontevedra (2012)
Casa do Livro, Vigo ( 2012)
Deputação de Pontevedra sede Vigo ( 2011)
Sala Belo-Art Vigo (2010)
Sala Antonio Rosales, Vigo ( 2007)
Sala Lembranza, Carballiño-Ourense ( 2005)

Sem comentários:

Enviar um comentário